Troca roupa a filho que deu três facadas após discussão sobre futebol
Mãe ajuda agressor que atacou vítima na Calçada de Santana, em Lisboa.
Assim que deu três facadas no corpo do rival, deixando-o em estado grave, o homem de 36 anos fugiu da Calçada de Santana, em Lisboa, e telefonou à mãe. Pediu roupa lavada, porque a dele estava cheia de sangue da vítima. A mulher acedeu. Deu-lhe uma muda nova e ficou com as provas do crime.
O agressor acabou detido pouco depois pela PSP. Tinha à cintura a navalha com 19 centímetros, ainda com sangue da vítima. Ficou esta segunda-feira à tarde em prisão preventiva.
Segundo explicou ao CM fonte policial, o crime deu-se domingo após uma discussão por futebol. Tanto a vítima, de 20 anos, como o agressor têm antecedentes por agressões. O primeiro conta com 20 processos na Polícia, e o agressor já cumpriu pena por tráfico e foi denunciado em 2016, 2017 e 2018 por perseguir e atacar a mulher para esta lhe dar dinheiro para a droga.
Golpeada na zona lombar, braço esquerdo e abdómen, onde uma ferida de 4 centímetros levou a uma cirurgia no Hospital de S. José e obrigará a vários dias de internamento, a vítima seria já conhecida do agressor. Este, após trocar de roupa no Martim Moniz, acabou por ser detido pela PSP na rua Gomes Freire. A sua descrição havia sido fornecida aos agentes por testemunhas e estes rapidamente chegaram à sua identidade, uma vez que se trata de um ‘velho conhecido’ por ser consumidor de drogas.
O pai justificou as ações do filho precisamente com o consumo droga, "que o leva à violência". A mãe entregou à PSP a roupa manchada de sangue.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt