Homem preso por espancar a mãe durante 40 anos
Vítima relatou que o filho lhe batia para tirar dinheiro.
Um homem foi preso pela PSP de Sintra, que reuniu prova sobre maus-tratos físicos e psicológicos infligidos durante 40 anos sobre a própria mãe, uma idosa de 82 anos.
A detenção ocorreu na última sexta-feira, depois de a vítima ter sido, mais uma vez, violentamente agredida na sua casa, a ponto de precisar de receber tratamento hospitalar.
O agressor tinha saído da prisão em janeiro, após ter cumprido 3 anos de prisão por crimes de violência doméstica. A idosa disse à PSP que o filho retirou-lhe, à custa de agressões, dinheiro para sustentar os vícios. O homem, de 52 anos, ficou em prisão preventiva.
O CM sabe que a PSP de Sintra prendeu também outro homem de 25 anos, também por violência doméstica. Ao fim de 8 meses de namoro, o detido começou a ameaçar a ex-companheira com telefonemas e SMS.
Ameaçou-a de expor a intimidade com a divulgação de fotos, e até de morte. O crescendo de violência levou a agressões entre o casal.
A PSP recebeu queixa da vítima e, por existir o perigo de continuação dos crimes, prendeu o suspeito. O Tribunal de Sintra aplicou-lhe prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt