Idosa de 99 anos morre após queda de janela

Vítima debruçou-se sobre o parapeito e acabou por se desequilibrar de forma fatal, em Monção.

01 de setembro de 2019 às 11:00
Fernanda Ribeiro faria 100 anos no próximo mês de dezembro Foto: Direitos Reservados
Mulher caiu de uma das janelas do 1º andar Foto: CMTV

1/2

Partilhar

Uma queda da janela do primeiro andar, este sábado, em Monção, foi fatal para Fernanda Ribeiro, que se preparava para celebrar o centésimo aniversário no próximo dia 13 de dezembro.

A idosa ainda foi transportada pelos bombeiros para os Serviços de Urgência Básica (SUB) de Monção, mas, já no interior da unidade, entrou em paragem cardiorrespiratória, acabando por não resistir à gravidade dos ferimentos.

Pub

A vítima mortal vivia com um filho, de cerca de 60 anos, mas estava sozinha em casa, na rua da Quinta das Andorinhas, em Cortes, Monção. A mulher, que, apesar da idade avançada, era completamente autónoma, abriu a janela da sala. Debruçou-se sobre o parapeito e terá perdido o equilíbrio, num acidente que se revelaria fatal.

O alerta foi dado às 11h04 por um vizinho que se apercebeu da queda. De imediato, os Bombeiros de Valença e uma equipa da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) estiveram no local e assistiram a vítima, mas já não foi possível evitar a morte.

Pub

O filho da idosa tinha saído de casa, cerca das 10h00, para tratar de assuntos do foro particular, numa localidade próxima. Foi avisado, também, por um vizinho de tudo o que se tinha passado e voltou à habitação.

A GNR de Monção foi chamada e os militares estão com a investigação às circunstâncias da queda mortal da idosa, cujo corpo foi transportado pelos bombeiros para o gabinete médico-legal da cidade de Viana do Castelo, onde deverá ser alvo de autópsia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar