Traficante de droga que tinha escapado da cadeia há quatro anos preso com 100 mil euros
Fugitivo foi apanhado pela PJ a guiar um Porsche.
Um traficante de droga, que estava evadido da cadeia há quatro anos, foi capturado pela Polícia Judiciária de Braga, em Fafe, na quarta-feira à noite. Foi surpreendido pelos inspetores quando circulava num Porsche Panamera e tinha com ele quase 100 mil euros em notas - dinheiro que a investigação acredita ser proveniente do tráfico de droga e também do crime de branqueamento de capitais.
Depois de ser detido, o cadastrado foi entregue aos serviços prisionais e será levado nos próximos dias, de novo, para a cadeia de Santa Cruz do Bispo, para cumprir a punição a que foi condenado até ao final.
Quando foi intercetado pelos inspetores da Judiciária, não tentou reagir nem escapar. Foram-lhe aprendidos vários bens de valor que tinha no interior do veículo de luxo.
PORMENORES
Novo processo criminal
O arguido vai cumprir até ao fim a pena a que foi condenado por tráfico de droga. No âmbito desta detenção, e por estar na posse de 100 mil €, vai enfrentar um novo processo por suspeitas do mesmo tipo e crime.
Matrícula estrangeira
O traficante de droga vivia uma vida de luxo e circulava, sem problemas, num Porsche Panamera, que pode custar mais de 100 mil euros e tinha matrícula estrangeira. No interior do carro, tinha 100 mil euros em notas, cuja proveniência não explicou às autoridades policiais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt