Mulher enfrenta pistola de assaltante com duas tesouras
Vítima assaltada faz frente a ladrão que estava armado, em Lisboa.
De mãos nos bolsos, o assaltante entrou quarta-feira ao início da noite numa loja de serviços para animais de estimação em Benfica, Lisboa.
O homem, que foi descrito como aparentando 20 a 30 anos, sacou de uma pistola e exigiu: "Dá cá tudo!" A mulher que estava ao balcão enfrentou-o com uma tesoura em cada mão e o assaltante fugiu.
Quando a PSP chegou ao local, minutos após o alerta, a mulher de 45 anos ainda estava nervosa. O homem que se tinha apresentado tranquilamente ao balcão era afinal um ladrão. A pistola, que a vítima descreveu como "de cor preta", ia guardada no bolso direito do assaltante.
A arma foi apontada à mulher, que, surpreendida, não hesitou em agarrar duas tesouras que estavam no balcão. Com uma delas em cada mão enfrentou o assaltante armado. O frente a frente durou perto de um minuto, sem agressões. Com a velocidade com que apareceu, o ladrão fugiu a pé na rua.
A PSP suspeita que se pudesse tratar de uma pistola falsa. No entanto, a tentativa de roubo foi comunicada à Polícia Judiciária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt