"Estava deitada no chão com o corpo todo queimado": explosão de gás atinge moradora
Mulher de 65 anos em estado crítico, no Hospital de S. João. Acidente aconteceu em Vila Nova de Famalicão.
Devido ao rebentamento, causado, ao que tudo indica, pela fuga de gás de um esquentador que já na semana passada tinha apresentado problemas, a casa ficou totalmente danificada. "Não tem condições para ser habitada", concluiu o adjunto do Comando dos Bombeiros Famalicenses, Joaquim Maciel, que acompanhou a peritagem dos técnicos da Proteção Civil.
Maria Costa, uma professora aposentada de 65 anos, foi a primeira a levantar-se, ontem de manhã. O marido e a filha ainda dormiam. A mulher terá aberto a torneira da água quente na cozinha e deu-se a explosão. Várias janelas rebentaram e seguiu-se um fogo que queimou as roupas que a mulher vestia.
"Eram 08h20, eu ainda estava em casa e ouvi um estrondo enorme, que abalou a minha casa. Saí à rua para ver o que se passava e vi vidros e partes de janelas na rua. Corri para ajudar", relata José Dias, que apagou o incêndio que consumia os móveis da sala. A mulher foi transportada de ambulância - ponderou-se o héli para Coimbra - para o Hospital de S. João, no Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt