Solitário armado rouba quatro farmácias em três dias

Homem, com a cara tapada e de pistola na mão, roubou centenas de euros das caixas registadoras.

14 de dezembro de 2019 às 10:37
Ladrão ameaça farmacêutica no Prior Velho Foto: Direitos Reservados
Fez quatro assaltos no espaço de três dias Foto: Direitos Reservados
Ameaçou clientes e funcionários com recurso a uma arma de fogo Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Um homem armado de pistola, e que tem atuado sempre com a cara tapada, é suspeito da prática de quatro assaltos a farmácias de Lisboa e Loures, no espaço de apenas três dias. Todos os crimes estarão filmados, e a CMTV teve acesso ao registo de videovigilância de um dos assaltos.

Pub

Pelo menos duas funcionárias foram ameaçadas, bem como uma cliente, e o ladrão fugiu com uma quantia em dinheiro. No dia seguinte, mais dois assaltos de rajada: o primeiro pelas 21h03, na farmácia Lisboa, em Telheiras, e o segundo, uma hora depois, na farmácia Expo Sul, no Parque das Nações.

Nos dois casos, o assaltante voltou a ameaçar os presentes com a mesma arma, e fugiu com o dinheiro disponível. Por fim, pelas 19h30 de quinta-feira, foi atacada a farmácia Rio de Janeiro, na avenida com o mesmo nome em Lisboa. Deste local o ladrão fugiu com 110 euros.

Pub

Videovigilância é fundamental para a PJ

Os roubos, cometidos entre terça e quinta-feira em Lisboa e Loures, são da competência exclusiva da PJ por estar envolvida uma arma de fogo.

Os investigadores da secção de roubos da diretoria de Lisboa já analisaram as imagens de videovigilância dos quatro estabelecimentos, para tentar recolher dados sobre o assaltante. Fundamentais, igualmente, são os depoimentos das vítimas dos crimes, na tentativa de localizar o ladrão armado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar