Condutor em fuga à PSP travado de armas apontadas após perseguição aparatosa
Homem terá engolido droga enquanto fugia às autoridades. Está sob observação no Hospital São José, em Lisboa.
Um condutor de 65 anosesteve em fuga aos agentes da PSP desde a zona da Baixa de Lisboa até à Avenida Almirante Reis, no Centro da cidade.
Segundo o que o Correio da Manhã conseguiu apurar, o homem terá fugido às autoridades durante uma operação da PSP.
Ao fugir, por não ter carta de condução e alegadamente uma quantidade considerável de droga, o homem acabou por abalroar um carro e de seguida ser surpreendido por uma intervenção musculada com polícias armados em Lisboa.
Depois de intercetada a viatura numa das ruas da capital portuguesa, o homem trancou-se dentro do carro com vidros fumados, não obedecendo às ordens da polícia. Foi ainda encontrado um taco de basebol no interior da viatura.
Segundo a PSP, o homem foi detido por condução perigosa, condução sem a devida habilitação legal para o efeito e por posse de arma proibida.
Numa declaração esta sábado à tarde, a Polícia de Segurança Pública informou que o cidadão era já referenciado sobre "este tipo de ilícito". O homem foi mandado parar, mas não cumpriu a ordem, percorrendo várias ruas da cidade de Lisboa. As autoridades confirmaram que o suspeito se encontrava sob observação no hospital, uma vez que acreditavam que tivesse ingerido substâncias ilícitas. Tal não se chegou a verificar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt