Homem detido por violência doméstica em Gondomar
Perseguia a ex mesmo estando proibido de contactos com a vítima.
A GNR deteve um homem, de 39 anos, por violência doméstica, esta quarta-feira, no concelho de Gondomar.Presente, esta quarta-feira, a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, ficou em prisão domiciliária, controlado por pulseira electrónica, para além de ficar proibido de contactos com a vítima por qualquer forma ou meio.
A detenção aconteceu na sequência de uma investigação que já tinha levado à determinação pelo tribunal de proibição de contactos do agressor com a vítima – medida que não foi cumprida.
O casal estava separado desde outubro do ano passado, mas o suspeito – consumidor de bebidas alcoólicas – não cumpriu as medidas impostas, e vigiava e perseguia a vítima, de 37 anos, no local de trabalho e na sua casa. Segundo a GNR, em comunicado, num dos últimos episódios, invadiu a casa da mulher e dos filhos, tendo-a agredido, injuriado e ameaçado.
Pelo facto de ter acesso fácil a armas de fogo, os militares fizeram uma busca domiciliária à casa do agressor, tendo apreendido uma arma, um bastão e diversas munições.
"Perante a gravidade dos factos e o escalar dos episódios de violência, o suspeito foi detido", diz o comunicado.
Presente, esta quarta-feira, a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, ficou em prisão domiciliária, controlado por pulseira electrónica, para além de ficar proibido de contactos com a vítima por qualquer forma ou meio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt