PSP do Porto apreende metralhadora a traficantes e carregadores usados em pistolas policiais
Há cinco detidos resultantes desta operação.
Uma megaoperação de "alguma envergadura" levada a cabo no Porto e em várias zonas do país durante esta madrugada apreendeu 23345.85kg de haxixe, 156g de heroína, três plantas de canábis com um peso de 47g, 27.735,75 euros em dinheiro e várias armas. Foram ainda apreendidas sete viaturas de alta gama e duas motas.
A Divisão de Investigação Criminal levou a cabo oito buscas domiciliárias e dez buscas não domiciliárias. Cinco homens foram detidos por tráfico de estupefacientes como resultado da operação com idades entre os 23 e os 40 anos. Todos os detidos são portugueses, residentes no Porto.
Dois homens foram constituídos arguidos. O alvo da polícia foi um grupo que se crê ser o responsável pelo abastecimento de droga a traficantes que operam junto de alguns bairros do Porto e periferia.
No decorrer da operação foi ainda apreendida uma metralhadora de calibre 7.62mm, 159 munições de diferentes calibres, um revólver, e nove carregadores Glock, de calibre 9mm. Há uma forte possibilidade que estes carregadores pertençam às forças de segurança. A PSP ainda não confirmou a informação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt