Idoso morre queimado na cama em Montemor-o-Novo

Foram os vizinhos a alertar o filho da vítima, que reside noutra localidade.

30 de agosto de 2021 às 08:30
Partilhar

Um homem, de 89 anos, foi este domingo à tarde encontrado morto na sequência de um incêndio na casa onde vivia sozinho, em Montemor-o-Novo. Foram os vizinhos a alertar o filho da vítima, que reside noutra localidade, de que algo se passava com o idoso pois estranharam que este não tivesse aberto os estores de manhã, como era habitual.

“O filho abriu a porta, entrou e saiu a dizer ‘está todo queimado’. Entrei também na casa e vi o corpo queimado, em cima da cama, mas não havia fumo nem chamas. Cheirava só a queimado”, contou ao CM Hilário, vizinho. A casa estava fechada e tinha isolamento, o que poderá explicar porque as chamas não se propagaram, produzindo, no entanto, muito fumo.

Pub

O idoso era acompanhado pelo filho e por uma instituição que lhe levada as refeições, mas o serviço não existe ao domingo. “Passava os dias sozinhos. Antes, ia para um centro de dia, mas fechou por causa da pandemia”, lamentou o vizinho. No local estiveram os bombeiros de Montemor-o-Novo e a GNR, que investiga o caso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar