Atropelamento na EN114 em Almeirim deixa dois jovens em estado crítico
Vítimas, com idades entre 16 e 20 anos, foram levadas de helicóptero para o hospital.
Dois jovens foram transportados em estado crítico num helicóptero do INEM após terem sido atropelados na Estrada Nacional 114, entre Almeirim e a Tapada, por volta das 18h30 deste domingo.
Segundo o CM conseguiu apurar junto de fonte dos bombeiros, as vítimas têm entre os 16 e os 20 anos de idade, e foram colhidos por um ligeiro de passageiros quando circulavam numa zona da estrada com muito pouca iluminação.
As vítimas foram assistidas e estabilizadas no local pelas VMER’s dos Hospitais de Santarém e Vila Franca de Xira, tendo depois sido transportadas de ambulância para o parque de estacionamento do Cnema, em Santarém, onde os aguardava um helicóptero do INEM.
Tendo em conta a gravidade dos ferimentos, o duplo transporte para uma unidade hospitalar em Lisboa só ocorreu já depois das 21 horas.
O alerta para o atropelamento na EN114 foi dado pela própria condutora da viatura que colheu os jovens, e que ficou em estado de choque após o acidente, tendo sido transportada ao Hospital de Santarém.
Além do meio aéreo do INEM, as operações de socorro junto à aldeia da Tapada envolveram duas VMER’s e 16 operacionais dos bombeiros, apoiados por sete viaturas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt