Criança de 4 anos morre após aparatosa colisão em Palmela
Acidente aconteceu na sequência de uma ultrapassagem mal calculada na EN5.
Gabriel resistiu pouco mais de 24 horas aos ferimentos sofridos no violento acidente da EN5 na noite de sábado. O menino, de apenas 4 anos, morreu no Hospital de Santa Maria, para onde foi levado de helicóptero juntamente com a irmã, Nicole, de 3 anos, que continua a lutar pela vida. Está em estado considerado muito grave e com prognóstico reservado. O outro irmão, Duarte, de 9 anos, também continua internado, mas fora de perigo.
A notícia deixou em choque a comunidade do Pinhal Novo, onde a família vive, sobretudo a congregação religiosa que frequentavam. Todos temiam o pior desfecho, mas mantinham a esperança e ninguém consegue aceitar a morte de Gabriel.
O acidente ocorreu pelas 19h00 de sábado, numa reta com mais de dez quilómetros entre o Poceirão e Rio Frio, e causou seis feridos, três deles graves. Na origem da colisão brutal que envolveu três carros estará uma ultrapassagem mal calculada. Um dos condutores envolvidos tentou fugir a pé do local apesar de estar ferido na cabeça, mas foi apanhado pela GNR. Poderá ser indiciado por omissão de auxílio.
Irmão mais velho sujeito a várias cirurgias
Nicole, de apenas 3 anos, continua internada em estado grave no Hospital Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada no sábado juntamente com o irmão Gabriel, que acabou por não resistir aos ferimentos.
O irmão mais velho, Duarte, de 9 anos, também sofreu ferimentos graves e foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde foi submetido a várias cirurgias. Terá sofrido várias fraturas nos membros inferiores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt