Incendiário ateou fogos em Ourêm por vingança

Arguido começa a ser julgado no Tribunal de Santarém por cinco crimes.

21 de fevereiro de 2022 às 08:26
Julgamento no Tribunal de Santarém Foto: David Martins
Partilhar

O suspeito de ter ateado vários focos de incêndio em Boleiros, Ourém, um deles junto a um posto de combustível, começa esta segunda-feira a ser julgado no Tribunal de Santarém por cinco crimes. O arguido, detido pela Polícia Judiciária em maio de 2021, lançou os fogos devido ao mau relacionamento que mantinha com a proprietária do anexo onde morava e com os vizinhos.

No mesmo terreno, onde habitava, existiam uma bomba de gasolina e a respetiva loja de conveniência, um café, um espaço de venda de velharias e um barracão onde são armazenadas alfaias agrícolas, que o arguido tentou destruir.

Pub

Segundo o processo, o homem, de 41 anos e de nacionalidade francesa, começou por ameaçar de morte uma funcionária da gasolineira e a senhoria, que chamou a GNR ao local. O arguido fugiu antes da chegada dos militares, mas regressou durante a madrugada do dia 23 de maio, ateando focos de incêndio no barracão agrícola, no sótão da loja de conveniência, junto a três botijas de gás, que estavam no pátio e nos carros da senhoria e de um vizinho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar