Homem fica sem 56 armas por ameaças no trânsito com caçadeira
Homem, de 46 anos, investigado pela GNR por apontar caçadeira em acidente. Só duas das armas deverão estar ilegais.
O suspeito, de 46 anos, usou uma caçadeira para ameaçar um homem durante uma discussão de trânsito, após um acidente, numa rua da Moita. A GNR recebeu a queixa e, na sexta-feira, avançou para uma busca à residência, apreendendo um verdadeiro arsenal - 56 armas e mais de um milhar de munições.
Fonte policial disse ao CM que a desordem que motivou a investigação ocorreu a 28 de dezembro de 2021. A vítima das ameaças com a caçadeira fez logo queixa à GNR que, por ordem do Ministério Público, ficou com o inquérito.
Na passada sexta-feira, os militares contaram com o apoio de elementos da investigação para fazerem uma busca à casa do suspeito. Foram apreendidas 28 caçadeira, oito carabinas, quatro pistolas, duas espingardas semiautomáticas, dois revólveres, uma besta, uma soqueira, três armas de pressão de ar, três armas e airsoft, quatro armas brancas e 1798 munições de diversos calibres.
O arsenal foi apreendido como medida cautelar. No entanto, apenas duas armas poderão estar ilegais. Para as restantes, o homem apresentou a devida documentação, o que poderá fazer com que a GNR tenha de as devolver a curto prazo.
O CM sabe que o mesmo homem já tinha sido alvo de uma apreensão semelhante de armamento, também no âmbito de um crime de ameaças.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt