Desmantelada rede internacional que se dedicava a burlas em vários países desde 2019. Há 16 detidos em Portugal
Das buscas resultou a apreensão de milhares de cartas, etiquetas, impressoras e diversos equipamentos informáticos.
A Polícia Judiciária em conjunto com as autoridades espanholas, britânicas e americanas, coordenadas pela EUROPOL, participou numa operação com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que se dedicava à prática de burlas qualificadas, designadas por "cartas da Nigéria".
Em Portugal foram realizadas 26 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, tendo sido detidas 16 pessoas estrangeiras com idades entre os 26 e os 53 anos, por crimes de associação criminosa, burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento.
Segundo comunicado, das buscas resultou a apreensão de milhares de cartas, etiquetas, impressoras e diversos equipamentos informáticos.
Esta atividade criminosa era desenvolvida desde 2019, tendo lesado cidadãos em países como os Estados Unidos da América, Suíça, França, Noruega, México, Alemanha e Polónia, em valores que ascenderam a milhões de euros.
Os detidos foram presentes às autoridades judiciárias competentes, tendo a catorze deles sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt