Retomadas buscas por pescador desaparecido no rio Douro em Vila Nova de Gaia
Homem de 65 anos caiu ao rio Douro enquanto pescava na sua embarcação.
As buscas pelo pescador dado como desaparecido na quarta-feira no rio Douro, na zona da Afurada, em Vila Nova de Gaia, foram retomadas esta sexta-feira, pelas 13h30, revelou à Lusa fonte da Capitania do Porto.
Depois de interrompida na quinta-feira cerca das 20h30, a operação foi retomada esta sexta-feira mais tarde devido ao nevoeiro que se registou de manhã, explicou o comandante Rui Santos Amaral.
"São os mesmos meios de ontem [quinta-feira] e estamos a encetar todos os esforços possíveis", acrescentou.
Este é o terceiro dia de buscas pelo homem de 65 anos que "alegadamente" caiu ao rio Douro enquanto pescava na sua embarcação, descreveu a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.
Na quarta-feira, o alerta foi dado pelas 08h30 e as buscas incluíram um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.
Na quinta-feira, a operação contou com o reforço da corveta da Marinha, cuja ação incidiu "na área oceânica", revelou, à Lusa, Rui Santos Amaral.
O comandante precisou que as buscas foram alargadas da foz do rio até "cerca de 15 milhas para sul", o que corresponde a cerca de 25 quilómetros.
O alerta foi dado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e as buscas iniciadas "de imediato" por elementos da Estação Salva-vidas da Foz do Douro no Porto, elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro e dos Bombeiros Sapadores e Proteção Civil de Vila Nova de Gaia.
No comunicado da Autoridade Marítima Nacional era ainda mencionado que "foi empenhado o gabinete de psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares da vítima".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt