Recluso homicida foge no velório da avó
José Ulisses Varela cumpre 18 anos por homicídio na cadeia de Vale de Judeus, Azambuja.
Um homem de 26 anos, que cumpre 18 anos por homicídio na cadeia de Vale de Judeus, Azambuja, tentou esta sexta-feira a fuga durante o velório da avó, na Damaia, Amadora.José Varela estava esta sexta-feira a ser presente a juiz, antes de regressar a Vale de Judeus.
Os três guardas prisionais que lhe faziam escolta foram obrigados a fazer dois disparos para o ar, e só com a ajuda da PSP foi possível recapturá-lo.
O CM sabe que José Ulisses Varela, considerado perigoso e conflituoso com os guardas, está no pavilhão D de Vale de Judeus. Há dois dias, partiu uma televisão numa desordem interna. José Varela pediu à direção da cadeia para ir ao velório da avó.
O pedido foi aceite e, pelas 16h15 desta sexta-feira, com uma escolta de três guardas, o homem tentou a fuga pouco após ter chegado à Igreja da Damaia de Cima, Amadora. Os guardas dispararam, mas sem travar a fuga.
Por precaução, alguns alunos de uma escola da zona foram retirados durante a operação da PSP, entretanto acionada, sem pânico nem feridos.
Já com a indicação de que o recluso é originário da zona da Amadora, agentes à civil prenderam-no na Estrada Militar, onde tem raízes.
José Varela estava esta sexta-feira a ser presente a juiz, antes de regressar a Vale de Judeus.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt