Dez feridos em incêndio em Palmela. Frente ativa vai em direção a Setúbal
Fogo está a alastrar-se para a Serra da Arrábida. Chamas já obrigaram à retirada da população da localidade de Aires.
Dez pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade, no incêndio que lavra em Palmela, no distrito de Setúbal, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Cinco das vítimas são bombeiros que estava, no combate às chamas.
Segundo disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, dos cinco bombeiros feridos quatro foram transportados para o Hospital de S.Bernardo, em Setúbal.
Os bombeiros feridos combatiam as chamas na frente ativa de Aires.
Há ainda o registo de outros cinco feridos civis.
Em declarações aos jornalistas ao final desta noite, o Comandante Operacional Distrital revelou que a frente ativa em direção a Setúbal.
Durante a tarde, o Centro Social de Palmela e o campo de férias da EDP tiveram de ser evacuados, assim como a localidade de Aires e a zona da Quinta do Anjo.
O fogo, que começou esta quarta-feira numa zona de mato junto ao Castelo de Palmela, alastrou-se ao final desta tarde e dirige-se para a Serra da Arrábida. O incêndio tem atualmente duas frentes ativas (Quinta dos Anjos e Aires).
O alerta foi dado às 12h04.
Pelas 16h00, o fogo obrigou também ao corte da estrada da Baixa de Palmela, que liga Palmela a Setúbal, nos dois sentidos.
Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, várias casas já foram evacuadas da localidade de Aires em Palmela. As chamas chegaram a estar próximas de um parque de estacionamento com os populares a tentarem retirar as viaturas estacionadas do local.
Para o combate às chamas foi pedido um reforço dos meios aéreos, que acabou por ser negado, o que valeu já duras críticas por parte de Octávio Machado, Presidente dos Bombeiros de Palmela.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt