Armas desaparecem de posto da GNR em Castanheira do Ribatejo

Polícia Judiciária Militar está a investigar o caso.

09 de novembro de 2022 às 09:52
Partilhar

A Polícia Judiciária Militar (PJ-M) está a investigar o desaparecimento de armas de fogo do interior do posto da GNR de Castanheira do Ribatejo, no concelho de Vila Franca de Xira.

Fonte oficial desta força de segurança confirmou que foi a própria estrutura hierárquica da GNR a participar o caso, que foi verificado durante uma conferência de armamento realizada a 12 de outubro último.

Pub

Em concreto, desapareceram das instalações do posto da Castanheira do Ribatejo uma pistola Glock 19, calibre 9 milímetros (modelo que equipa PSP e GNR), e ainda um carregador e 10 munições do mesmo calibre.

A lei entrega à PJ-M a competência exclusiva na investigação deste tipo de crimes. Já foram, por isso, destacados investigadores para este inquérito. Além de diligências no posto da GNR onde desapareceram as armas, os militares já procederam a alguns interrogatórios a elementos que ali prestam serviço.

Pub

O cenário de furto é o mais forte neste momento e, à semelhança do que já aconteceu em situações semelhantes, a PJ-M não descarta que o armamento desaparecido já possa estar a circular no ‘mercado negro’.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar