Treinador de 19 anos detido por suspeitas de abuso sexual de atleta menor

Familiares próximos da vítima encontraram "mensagens comprometedoras de natureza íntima, trocadas através das redes sociais".

16 de dezembro de 2022 às 10:09
Partilhar

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 19 anos por suspeitas de crimes de abuso sexual de crianças, entre julho e setembro deste ano, no Porto.

O suspeito é treinador do Pasteleira, um clube da cidade do Porto e sabe o CM que os abusos começaram no final da época passada. 

Pub

Inicialmente o treinador aliciou o menino, que tem atualmente 13 anos, com umas chuteiras e depois um telemóvel. Partiu depois para os abusos sexuais.

A irmã do menino viu o telemóvel e descobriu as mensagens e conversas de cariz sexual com o treinador. A família fez então uma denúncia à PJ do Porto.

Pub

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e as medidas de coacção aplicadas foram "suspensão de exercício da atividade profissional, obrigação de não permanecer na área de residência da vítima, obrigação de apresentações trissemanais no posto policial da respetiva área de residência e proibição de contactos, por qualquer meio, com a vítima".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar