Segundo-sargento morre no Campo Militar de Santa Margarida
Militar estava de serviço quando, por motivos ainda por apurar, morreu num grave incidente com uma arma.
Um segundo-sargento, de 25 anos, morreu este domingo num acidente com uma arma de fogo no Campo Militar de Santa Margarida, em Santarém.
Ao que o Correio da Manhã apurou, o alerta para esta morte foi dado às 20h30.
O militar estava de serviço, quando, por motivos ainda por apurar, morreu num grave incidente com uma arma, ainda assim, as primeiras informações apontam para um acidente.
A GNR de Constância foi acionada e a morte está a ser investigada pela Polícia Judiciára Militar.
No local, ao início da madrugada, permanecia a Polícia Judiciária Militar, a GNR e os Bombeiros de Constância.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já falou com o pai do militar do Exército
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já falou com o pai do militar do Exército e a ministra da Defesa, Helena Carreiras, lamentou "muitissímo" a morte do militar, prestou as condolências à família e informou que o centro de psicologia aplicada já está "no terreno".
Também o Exército emitiu uma nota de "pesar e consternação" sobre a morte do militar e reiterou que "a situação está a ser investigada pelas autoridades competentes".
"O Exército lamenta profundamente o sucedido e encontra-se a prestar apoio psicológico aos familiares do militar falecido e aos restantes militares que se encontravam de serviço na Unidade, através do Centro de Psicologia Aplicada do Exército", refere o comunicado emitido esta segunda-feira.
"Neste momento de luto, dor e sofrimento para a família, amigos e para o Exército Português, o General Chefe do Estado-Maior do Exército transmite à família todo o apoio e solidariedade", acrescenta a nota.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt