Técnicos do INEM de Lagos protestam contra condições laborais. Trabalham numa cave com seis metros quadrados

Profissionais afirmam que a segurança, a higiene e saúde estão comprometidas.

23 de abril de 2023 às 11:40
Partilhar

Os técnicos do INEM de Lagos estão em protesto contra as instalações de assistência técnica: uma cave, com cerca de seis metros quadrados, onde não há renovação do ar. Os profissionais queixam-se de falta de condições para trabalhar, uma vez que a segurança, a higiene e a saúde dos profissionais estão comprometidas.

A base da ambulância do Suporte Imediato de Vida do INEM, está instalada numa cave de uma lavandaria no Hospital Terras D. Infante, em Lagos, desde dia 15. 

Pub

António Barreto, técnico do INEM há 13 anos, dá conta que das situações "insuportáveis" que os trabalhadores têm vindo a viver nos últimos dias na base. O cheiro penetrante a detergente e o ruído ensurdecer das máquinas de lavar durante o dia têm levado a que vários técnicos saiam do trabalho com cefaleias e tonturas. A juntar a estes fatores, o técnico destaca ainda a falta de sinal de rede, de extintores e de sistema de deteção de incêndios. 

Pub

"Para mim não estão reunidas as condições de segurança. Devido a várias situações, hoje, no meu turno, decidi vir descansar para a rua", sublinhou António Barreto.

Já foi apresentada uma queixa à unidade hospitalar a reportar a situação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar