Dois bombeiros feridos no combate às chamas em fábrica de químicos em Gondomar

Para o local foram acionados mais de 200 operacionais e dezenas de meios. 15 casas tiveram de ser evacuadas devido ao perigo de explosão.

29 de abril de 2023 às 18:11
Partilhar

Dois bombeiros ficaram este sábado feridos no combate às chamas depois de um incêndio deflagrar na fábrica Sociedade Portuense de Drogas, na rua da Cavada, S. Cosme, em Gondomar. 

De acordo com o Comandante dos bombeiros de Gondomar, Fernando Tavares, um dos feridos é "uma bombeira que sofreu uma crise convulsiva". Os dois operacionais foram transportados para o Hospital. 

Pub

O alerta para o fogo na fábrica de colas e tintas foi dado às 17h41. O incêndio, agora dominado, levou à mobilização de mais de 200 operacionais de várias corporações dos bombeiros apoiados por dezenas de veículos. 

Quinze habitações tiveram que ser evacuadas devido ao perigo de explosão, uma vez que se encontravam abrangidas no perímetro de cinco quilómetros do incêndio. No entanto, os moradores já foram autorizados a regressar a casa em segurança. O comandante dos bombeiros de Gondomar recomendou aos populares que abrissem as portas e janelas dos locais para que o ar possa circular.

Pub

"[Esta] será uma longa noite para os bombeiros porque há um risco de haver uma nova ignição", referiu ainda Fernando Tavares.

Durante algumas horas, os operacionais centraram esforços em confinar as chamas aos armazéns da fábrica, de forma a que não atingissem silos com combustível que existem no local.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar