Bombeiro ferido com gravidade no combate às chamas em Almodôvar

No local estiveram 349 bombeiros, apoiados por 120 veículos.

26 de julho de 2023 às 14:48
Partilhar

Um incêndio com três frentes ativas obrigou ao corte do trânsito na A2, que liga Lisboa ao Algarve, na zona de Almodôvar, esta quarta-feira. No combate ao fogo há a registar um bombeiro com ferimentos graves, atingido por uma descarga de água, e um popular que sofreu ferimentos ligeiros, segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.

O alerta foi dado às 12h02. No local estiveram 349 bombeiros, apoiados por 120 veículos. Chegaram também a estar oito meios aéreos.

Pub

O trânsito na A2 chegou a estar cortado nos dois sentidos, mas foi reaberto em ambos, anunciou a Brisa Autoestradas, após esta quarta-feira à tarde a circulação ter sido cortada no nó de Almodôvar.

"A Brisa Autoestradas informa que o trânsito foi reaberto nos dois sentidos da A2", indicou a empresa numa nota.

Pub

De acordo com a GNR, o fogo terá sido provocado por uma autocaravana que se incendiou. "As chamas alastraram e pegaram à berma", tendo depois progredido para a zona de mato, eucaliptos e pinheiros, avança fonte da referida entidade. 

"Os acessos e os ventos fortes favoráveis ao incêndio são os principais problemas com que se deparam no terreno os operacionais", acrescentou a mesma fonte, na altura.

O incêndio que deflagrou na tarde de hoje no concelho de Almodôvar, distrito de Beja, e que mobiliza cerca de 350 operacionais, foi dado como dominado pelas 22h15, adiantou à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Pub

A única frente que ainda estava ativa esta noite foi dominada pelas 22h15, continuando os meios posicionados no local, frisou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.

 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar