Duas pessoas resgatadas em naufrágio de embarcação de recreio no rio Minho em Monção
Alerta foi dado pelas 07h51.
Uma embarcação de recreio naufragou na manhã deste domingo no rio Minho, em Lapela, Monção. Ao que o CM apurou, os dois tripulantes que seguiam na embarcação foram resgatados com vida.
Os tripulantes recusaram transporte ao hospital. Segundo o Comandante da Capitania de Caminha, Vieira Pereira, os dois tripulantes, de 67 e 75 anos, foram retirados da água por outra embarcação que passava no local. Trata-se de uma zona onde habitualmente se realiza pesca lúdica.
"Eles queriam estabilizar o barco e lançaram o paraquedas, que ficou preso num tronco no fundo do rio. O barco virou e eles caíram à água", explica ao CM António Rego, amigo dos tripulantes
O alerta foi dado pelas 07h51 e a Polícia Marítima de Caminha, com o apoio dos bombeiros de Monção, foram acionados para o local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt