Furta cofre com 8 mil euros, compra sapatilhas e é apanhado pela PSP
Dono da casa assaltada enaltece "excelente trabalho" da PSP.
Um homem de 46 anos furtou um cofre com cerca de oito mil euros, além de vários bens de uma casa, em Areias, Santo Tirso, na quinta-feira à tarde. Foi, entretanto, comprar um fato de treino e umas sapatilhas e, no dia seguinte, foi apanhado pela PSP. O dono da habitação enaltece o "excelente trabalho da PSP".
Ao que o CM conseguiu apurar, o suspeito atuou quando não estava ninguém na casa. Arrombou a janela da cozinha e, no interior da habitação, furtou o cofre com dinheiro, um relógio, um 'tablet', um disco rígido e documentos de uma viatura. O proprietário da casa, de 36 anos, apresentou queixa na esquadra de Santo Tirso da PSP. Os agentes foram ao local e alguns moradores tinham visto, durante a tarde, um homem que levava algo ocultado debaixo da roupa.
Na sexta-feira, a PSP localizou o suspeito e encontrou, na sua casa, ainda cerca de 7100 euros. O indivíduo já tinha entretanto adquirido um fato de treino e umas sapatilhas, e desfizera-se dos outros bens num local nas proximidades. O suspeito foi constituído arguido e notificado para comparecer em tribunal.
Em nota enviada ao CM, o proprietário da habitação enaltece "o excelente trabalho que a PSP de Santo Tirso fez", após a queixa de furto. "Palavras não chegam para agradecer a devolução do dinheiro à família. Acho que a população, que desconhece o real trabalho destes polícias, devia saber disto", conclui o morador, que pede anonimato.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt