Mulher de 20 anos perde filho aos seis meses de gestação e não sabe do corpo do bebé
Corpo terá sido levado para o Instituto de Medicina Legal da Madeira para ser autopsiado, mas o gabinete garante que não o receberam.
Uma mulher de 20 anos perdeu o filho aos seis meses de gestação e não sabe o que causou a morte do feto, nem onde está o corpo. Terá sido levado para o Instituto de Medicina Legal da Madeira para ser autopsiado, mas o gabinete garante que não recebeu o corpo.Diva acordou no dia 19 de março sem sentir o feto no útero. Deslocou-se de imediato ao hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, na Madeira, e recebeu a trágica notícia de que o feto já estaria morto.
À CMTV, a jovem contou que, mesmo assim, foi-lhe induzido o parto. Diva foi levada para um quarto e foi-lhe administrada a epidural, mas, no momento do nascimento, a mulher revelou que acabou por estar sozinha e que não teve qualquer apoio médico.
Aos pais não foi dada nenhuma explicação sobre a causa da morte do filho, como tal, a mulher e o companheiro pediram para o corpo do feto ser autopsiado. Já passou um mês e continuam sem respostas, inclusive de onde possa estar o corpo do bebé.
De acordo com Diva, o corpo do feto teria sido transportado para o Instituto de Medicina Legal da Madeira. Contudo, e depois de a jovem contactar o gabinete disseram-lhe que desde o dia 19 de março que não receberam nenhum corpo de um bebé.
Os pais vivem momentos de angustiantes e falam numa experiência traumática. Apesar dos pedidos de respostas, a unidade hospitalar do Funchal continua sem esclarecer o caso. Também a CMTV contactou o hospital Dr. Nélio Mendonça, mas sem sucesso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt