“Se não és minha, não és de mais ninguém”: Jovem esfaqueia ex-namorada no pescoço em Lagoa
Tiago Souto começa a ser julgado pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada. Joana morreu com uma infeção generalizada.
“Se não és minha, não és de mais ninguém.” Foi com estas palavras que Tiago Souto, de 22 anos, empunhou uma navalha e golpeou a ex-namorada, Joana Nascimento, de 26, no pescoço, quando ela se encontrava no interior do seu próprio carro. A jovem conseguiu fechar a janela da viatura, impedindo que Tiago Souto a continuasse a esfaquear, e fugiu no carro.
O crime ocorreu a 15 de junho do ano passado, em Lagoa. Segundo a acusação, a que o CM teve acesso, a vítima sofreu duas feridas no pescoço e recebeu tratamento hospitalar. Teve alta no próprio dia, mas voltou a ser internada dia 22, no Hospital de Portimão, com uma infeção grave em resultado dos ferimentos. Foi transportada de helicóptero para o serviço de Medicina Intensiva do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde morreu na noite de 23, em consequência “de um abcesso pós-traumático, complicado de sépsis”, refere o relatório da autópsia. Tiago Souto está em prisão preventiva, acusado do crime de homicídio qualificado na forma tentada.O julgamento começa esta segunda-feira no Tribunal de Portimão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt