70 migrantes ocupam condomínio privado em Paço de Arcos

Em causa estão as ‘Torres de Paço de Arcos’, um empreendimento com piscina que foi embargado quando estava quase concluído.

22 de abril de 2024 às 16:21
Partilhar

Um grupo de 70 migrantes está a ocupar desde sábado um condomínio privado em Paço de Arcos, Oeiras, cujas obras estão embargadas há mais de uma década.O CM está a tentar obter esclarecimentos junto da Câmara de Oeiras, aguardando resposta da autarquia.

A situação já levou à intervenção da PSP por duas vezes – uma no domingo, a outra à hora de almoço desta segunda-feira. Em causa estão as ‘Torres de Paço de Arcos’, um empreendimento com piscina que foi embargado quando estava quase concluído.

Pub

De acordo com moradores na zona, o grupo alega que comprou os edifícios por 247 mil euros, mas não tem a chave de qualquer um dos 70 apartamentos, da tipologia T3. Na prática, segundo a versão dos migrantes, cada apartamento custou 3500 euros.

Segundo as mesmas testemunhas, o grupo está a controlar as entradas no condomínio. Segundo a PSP está neste momento a decorrer uma operação no local, desconhecendo-se os contornos da mesma.

Pub

O CM está a tentar obter esclarecimentos junto da Câmara de Oeiras, aguardando resposta da autarquia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar