Conduz com álcool e causa despiste que mata amigo
Homem, de 31 anos, está a ser julgado por homicídio. Rúben Raimundo, de 27 anos, morreu no acidente.
Um condutor de 31 anos está a ser julgado no Tribunal de Leiria por ter causado a morte a um amigo de 27 anos, num despiste seguido de capotamento e embate num poste de telecomunicações, quando seguia em alta velocidade e sob o efeito do álcool.
O acidente ocorreu em março de 2022, na EN109, em Regueira de Pontes, Leiria, e causou a morte a Rúben Raimundo, que era membro da claque da União de Leiria e seguia no lugar do pendura, regressando a casa após uma noite de diversão.
Segundo a acusação do Ministério Público, o condutor, João Gil, "sabia que havia ingerido bebidas alcoólicas em qualidade e quantidade suficientes para influenciar a sua destreza, sentido de orientação, reflexos, tempo de reação e estado de alerta, o que ainda assim não o inibiu" de conduzir em "velocidade excessiva" e ultrapassar num local proibido. Antes de uma curva, saiu da faixa de rodagem, embateu num poste e capotou. Está a ser julgado pelos crimes de homicídio negligente na forma grosseira e condução de veículo em estado de embriaguez.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt