José Castelo Branco vai passar a noite no posto da GNR de Alcabideche. Greve adia interrogatório
Betty fez queixa do marido às autoridades e terá relatado agressões de que foi alvo aos profissionais do hospital onde está internada.
A greve na justiça adiou as diligências a José Castelo Branco que já se encontrava no Tribunal de Sintra para primeiro interrogatório judicial. Por isso mesmo, o socialite passará a noite no posto de GNR de Alcabideche. Interrogatório marcado para esta quarta-feira às 10h00.
José Castelo Branco foi detido na manhã desta terça-feira pela GNR, por ser suspeito de violência doméstica contra Betty Grafstein. O socialite foi detido no Estoril, na casa em que está a residir.
A detenção foi feita por militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas da GNR de Lisboa, que assumiu o inquérito. José Castelo Branco será presente a um juiz para aplicação de medidas de coação.
O socialite será presente ao mesmo juiz de instrução criminal do tribunal de Sintra que emitiu os mandados de detenção. O CM apurou que deverá ser o magistrado criminal Pedro Brito.
O mesmo considerou forte a prova recolhida pelo NIAVE da GNR de Lisboa, e emitiu os mandados de detenção.
São várias as medidas de coação possíveis, e vão desde o simples Termo de Identidade e Residência, até à prisão preventiva. O magistrado irá garantir, sabe o CM, que o afastamento de José Castelo Branco com Betty Grafstein seja efetivo.
Recorde-se que a joalheira, Betty Grafstein, fez queixa do marido às autoridades e terá relatado as agressões de que foi alvo a uma empregada de limpeza do hospital onde se encontra internada desde o dia 20 de abril. Cinco profissionais de saúde atestaram a veracidade das denúncias e remeteram a queixa para o Ministério Público.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt