"Vai para a tua terra": Menino nepalês agredido violentamente por colegas numa escola em Lisboa
Agressores proferiram insultos racistas e xenófobos durante o ataque.
Um menino nepalês de nove anos foi agredido com violência por cinco colegas numa escola em Lisboa. O caso ocorreu há cerca de dois meses, mas não chegou a ser reportado às autoridades, avança a Renascença.
Ana Mansoa, diretora executiva do Centro Padre Alves Correia, efetuou a denúncia e revelou que a criança "foi vítima de linchamento no contexto escolar por parte dos colegas".
As agressões foram gravadas por um sexto elemento e divulgadas nas redes sociais. Frases como "vai para a tua terra", "tu não és daqui", "não queremos nada contigo" foram dirigidas ao menino durante as agressões.
Segundo a Renascença, o rapaz ficou coberto de hematomas e feridas abertas devido ao ataque e, até hoje, tem pesadelos com o sucedido. Acorda a chorar e a dizer que não quer ir para a escola.
"Foi muito grave e com um impacto muito grande, não só no bem estar físico, mas também emocional e psicológico desta família, que acabou por pedir transferência de escola e acabamos por conseguir concretizá-la para a segurança da criança", avança Ana Mansoa.
A responsável criticou a forma como o caso foi tratado em contexto escolar. Um dos agressores foi sujeito à medida de suspensão por três dias. "Foi muito insuficiente para a gravidade dos factos", sinaliza.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt