Bombeiro atira-se à água e salva jovem que caiu ao rio Mondego

Bombeiro estava com uma missão diferente na Queima das Fitas mas manteve a vítima, de 20 anos, em segurança até à chegada dos colegas.

02 de junho de 2024 às 01:30
Partilhar

Ricardo Cancela, de 46 anos, presta serviço nos Bombeiros Sapadores de Coimbra e, na madrugada de ontem, estava de prevenção para eventuais focos de incêndio junto aos palcos do recinto onde decorre a Queima das Fitas. Ao ser alertado por estudantes, às 05h20, para a queda de uma jovem, de 20 anos, da Ponte de Santa Clara para o rio Mondego, Ricardo Cancela atirou-se à água. Retirou a vítima e manteve-a em segurança até à chegada dos colegas da equipa de mergulhadores.

“Visualizei-a a tentar segurar-se em alguma coisa. Vi que estava desconfortável e não iria manter-se ali muito tempo por isso atirei-me à água e fui rebocá-la para uma zona onde estivesse segura”, conta o bombeiro.

Pub

Apesar de estar no local com uma missão diferente, não hesitou no momento de entrar na água: “Foi preciso desligar um bocadinho da situação em que estava mas, mesmo sem o equipamento adequado, tinha que o fazer.” Segundo Bruno Serra, subchefe dos sapadores, a vítima estava em hipotermia e apresentava traumatismos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar