Estudante acusado de abusar de colega bêbeda fica em silêncio

Aluno da Faculdade de Direito é acusado de abusar sexualmente de jovem embriagada num banco jardim, em 2021. Vítima encontrada com roupas rasgadas.

18 de junho de 2024 às 01:30
Partilhar

Ficou em silêncio perante o juiz do Tribunal de Coimbra, o estudante de Direito acusado de abusar sexualmente de uma colega embriagada num banco de jardim, a 2 de dezembro de 2021. A sessão desta segunda-feira decorreu à porta fechada para preservar a identidade da vítima, contudo, o CM apurou que foram ouvidas testemunhas de acusação, nomeadamente amigas da vítima. Novas testemunhas serão ouvidas na próxima sessão.

O crime ocorreu depois de um convívio denominado ‘peddy tascas’, no qual os estudantes percorreram bares para ingerirem bebidas alcoólicas. Segundo a acusação do MP, o agressor levou a vítima, que estava a cambalear, para o Jardim da Sereia e foi num banco de jardim que praticou atos sexuais de relevo.

Pub

A jovem foi encontrada pelas amigas com as collants rasgadas e com a camisa desapertada, não conseguindo explicar o que aconteceu. Depois de ter sido levada às autoridades foi sujeita a exames médicos que confirmaram o cenário de agressão sexual. O estudante responde pelo crime de abuso sexual a pessoa incapaz de resistência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar