‘Bonnie e Clyde’ matam família com 51 facadas
Casal e o filho mortos em dez dias. Atearam fogo à casa para apagar vestígios do crime. Nélida e Sidney foram apanhados em Espanha.
José Pires foi esfaqueado 24 vezes. O filho morreu com 17 golpes e a mulher, Olga Pires, foi assassinada com 10 facadas, em Bragança, em julho de 2022. Os suspeitos são bem conhecidos e já estão acusados: Nélida Guerreiro e Sidney Martins, o casal que ficou conhecido como a ‘Bonnie e Clyde’ portugueses por vários roubos.
O casal, consumidor de drogas, começa a ser julgado pelo triplo homicídio já em outubro. O primeiro homicídio aconteceu a 9 de julho. Olga estava sozinha em casa e Sidney golpeou-a na face, pescoço, tórax e abdómen.
Dez dias depois, o casal voltou a atacar. Regressaram à habitação, para “tirarem a vida às vítimas e apropriarem-se de estupefacientes e dinheiro”. Esfaquearam pai e filho dezenas de vezes e depois atearam fogo à casa, na esperança de conseguirem apagar os vestígios dos crimes. A PJ conseguiu em tempo recorde perceber que Nélida manteria um relacionamento com a vítima mais nova. A dupla acabou detida em Espanha. Nélida e Sydney, entretanto, foram condenados a 9 anos e 9 anos e meio, respetivamente, por assaltos no Algarve.
Conheça todo o caso, pelas 21h30 de hoje, no ‘Investigação CM’, na CMTV.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt