Extinto incêndio que "destruiu totalmente" empresa Auto Sueco no Porto
Fogo obrigou à mobilização de mais de 140 operacionais.
A Auto Sueco, localizada na Rua Manuel Pinto de Azevedo, no Porto, ficou "totalmente destruída" devido a um incêndio que deflagrou esta segunda-feira no centro de automóveis.
O alerta foi dado às 13h42 e no combate às chamas estiveram 147 operacionais dos Bombeiros e Sapadores do Porto, apoiados por 52 viaturas e o INEM.
Segundo o Tenente-coronel da Proteção Civil, Carlos Marques, a Auto Sueco, representante da Volvo e outras marcas, ficou "totalmente destruída".
O incêndio foi extinto, sem vítimas a registar, mas os trabalhos poderão prolongar-se por mais algumas horas. Carlos Marques refere ainda que as chamas começaram pelos escritórios e alastraram-se pelas restantes instalações. O perímetro de segurança mantém-se.
Os populares têm molhado os prédios vizinhos para evitar a propagação das chamas. Foram ouvidas explosões e o incêndio pôde ser visto do centro do Porto.
A circulação nas vias circundantes ao complexo da Auto Sueco, na zona industrial do Porto, já foi normalizada. Fonte dos Sapadores Bombeiros do Porto explicou à Lusa, pelas 21h45, que o trânsito nas vias envolventes ao complexo onde deflagrou hoje um forte incêndio, como o acesso à rotunda AEP, estava normalizado.
A exceção é a rua Manuel Pinto Azevedo, onde continuam os meios posicionados em trabalhos de rescaldo, acrescentou.
"Neste momento, o objetivo dos operacionais é conseguir conter o fogo apenas ao perímetro da Auto Sueco", refere uma nota da Câmara do Porto, num combate que está a ser dificultado "pelo vento que sopra de sul", segundo os Sapadores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt