Ladrões deixam cair bens roubados à frente da PSP na Amadora
Encapuzados fugiam de casa onde roubaram e sequestraram um homem. Fuga dos três ladrões foi filmada pela videovigilância municipal.
Três assaltantes encapuzados deixaram cair bens roubados à frente da PSP, quando fugiam a correr após terem sequestrado e assaltado um homem, de 67 anos, na casa deste, na Amadora. Acabaram por conseguir fugir. A Polícia Judiciária (PJ) investiga.
Fonte oficial da PSP explicou ao CM que a situação ocorreu pelas 16h00 de quinta-feira, próximo da estação de metro da Falagueira. Os três homens, encapuzados e vestidos de preto, bateram à porta de casa da vítima. O morador abriu sem desconfiar e os assaltantes apontaram-lhe uma arma de fogo. Manietado, mas sem nunca ter sido agredido, o homem assistiu enquanto a casa era revirada. O gang, sabe o CM, apoderou-se de vários cartões bancários do homem e de outros objetos de valor. Os ladrões saíram a correr da habitação, mas cruzaram-se com uma patrulha da PSP que ia a passar por mero acaso. Surpreendidos pela presença policial, deixaram cair no chão vários dos artigos roubados. Os polícias ainda os perseguiram, mas não foi possível prender nenhum dos três ladrões.
Por ter sido usada uma arma de fogo no assalto, a PJ ficou com a investigação. Além dos bens abandonados pelo gang, a polícia apreendeu a viatura que, ao que tudo indica, seria o meio de fuga dos ladrões. O CM sabe que a videovigilância municipal captou parte da fuga dos assaltantes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt