page view

Homem esfaqueia vizinho e deixa-o desmaiado a sangrar em Alhandra

Suspeito de 39 anos detido pela Polícia Judiciária, por ter dado, pelo menos, quatro facadas em vizinho após discussão.

07 de setembro de 2024 às 01:30

Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa por ter esfaqueado o vizinho, de 25, nas imediações da casa de ambos, em Alhandra, Vila Franca de Xira.

O crime ocorreu pelas 21h50 de quarta-feira. Vítima e agressor, ambos de nacionalidade brasileira, envolveram-se numa rixa violenta, na qual terão também participado outros dois homens. A vítima foi abandonada no chão, inconsciente e a sangrar. Tinha marcas de agressões com arma branca na cara, ombro, barriga e braço direito.

Foi primeiro transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira e, depois, para o de São José, em Lisboa, onde estava esta sexta-feira, soube o CM, estabilizado, mas em estado considerado muito grave.

A PJ ficou com a investigação e só precisou de 24 horas para deter o agressor. Apesar de a arma do crime não ter sido recuperada, foi possível aos inspetores da secção de homicídios recolherem prova testemunhal que aponta no sentido de um diferendo entre agressor e vítima.

Pouco tempo antes do ataque à facada, os dois envolveram-se numa grande discussão. E, aparentemente movido pela vingança, o homem mais velho atacou à facada o rival, fugindo em seguida.

Presente esta sexta-feira ao Tribunal de Loures, ficou em prisão preventiva, fortemente indiciado por homicídio na forma tentada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8