Militares da Força Aérea resgatam passageiro de cruzeiro no dia de Natal

Embarcação encontrava-se a cerca de 120 quilómetros a oeste do Montijo quando pediu auxílio.

25 de dezembro de 2024 às 23:10
Partilhar

Militares da Força Aérea procederam, esta quarta-feira, dia de Natal, ao resgate de um homem de 67 anos, que necessitava de cuidados de saúde urgentes, quando se encontrava a bordo de um navio cruzeiro Ambience.

Segundo avança a Força Aérea em comunicado, a embarcação encontrava-se a cerca de 120 quilómetros a oeste do Montijo quando pediu auxílio. 

Pub

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo de Lisboa conduziu as operações aéreas após o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, da Marinha Portuguesa, ter solicitado o empenhamento de meios aéreos da Força Aérea.

"Pelas 12h30 descolou da Base Aérea N.º 6, Montijo, o helicóptero EH-101 Merlin da Esquadra 751 – “Pumas”. A tripulação de alerta, constituída por dois Pilotos-Aviadores, um Operador de Guincho, um Recuperador-Salvador e um Enfermeiro Aeronáutico, recuperaram o doente em segurança, transportando-o posteriormente para o Aeródromo de Trânsito N.º 1, em Figo Maduro", lê-se no comunicado. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar