Madeireiro tenta matar irmão com motosserra após zanga
Danilo Castro está acusado de homicídio qualificado na forma tentada. Danrley sofreu múltiplos ferimentos nas pernas, braços e tronco e teve de ser operado várias vezes.
Um homem de 28 anos tentou matar o irmão, de 25, a golpes de motosserra, no contentor onde ambos residiam, no sítio da Boavista, em Odeceixe, Aljezur, perto de um eucaliptal. Trabalhavam como madeireiros e já se tinham desentendido por várias vezes. No passado dia 4 de dezembro de 2023, Danilo e Danrley Castro, ambos brasileiros, envolveram-se em agressões depois de o mais velho ter danificado a caixa de velocidades do carro do irmão. Este refugiou-se no contentor e fechou a porta à chave, mas Danilo retirou uma motosserra do carro do patrão. Começou por cortar a porta da casa móvel, enquanto dizia ao irmão que o ia “cortar todo até à morte”.
Já no interior do espaço, ordenou a Danrley que se ajoelhasse porque o ia matar. Danilo atingiu o irmão, com golpes da motosserra, nos braços, pernas e tronco. A vítima caiu desamparada, a esvair-se em sangue.
O patrão de ambos apercebeu-se da situação e conseguiu dar o alerta a tempo, tendo Danrley sido assistido pelo INEM. Foi para o Hospital de Portimão e depois para o de Santa Maria, em Lisboa, onde foi submetido a diversas intervenções cirúrgicas. Ficou com inúmeras cicatrizes e com limitações. Danilo foi detido e está preso na cadeia de Silves.
Está a ser julgado no Tribunal de Portimão, pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada e incorre numa pena de 9 a 16 anos. “Tem uma personalidade violenta e instável e havia uma grande conflituosidade entre ele e o irmão”, diz o MP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt