Nove detidos na Margem Sul por tráfico de droga
Seis dos suspeitos foram apanhados em flagrante delito e alguns já tinham antecedentes criminais.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve nove pessoas na Margem Sul por suspeitas de pertencerem a uma organização criminosa dedicada ao tráfico de droga, anunciou esta quarta-feira força de autoridade. Seis dos suspeitos foram apanhados em flagrante delito.
"No decurso da operação “Roda Viva”, foram cumpridos 30 mandados de busca domiciliária e 13 mandados de busca não domiciliárias emitidos pelas autoridades judiciárias competentes, no âmbito de um inquérito titulado pelo MP do Montijo", pode ler-se no comunicado da PJ.
Além das detenções, conduzidas em articulação com a Força Aérea Portuguesa, foram apreendidas cerca de 11.350 doses de haxixe, 765 doses de cocaína, 130 doses de MDMA e 30 doses de heroína. Assim como duas armas de fogo, dezenas de munições, cerca de 23.500 euros em numerário e sete viaturas.
A investigação teve início em 2024 e alguns dos suspeitos já tinham antecedentes criminais. Os detidos vão ser agora presentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt