GNR apreende 194 artigos contrafeitos em Ponta Delgada

Artigoscom um valor comercial estimado de 14.000 euros foram apreendidos na quarta-feira através do Posto Territorial de Ponta Delgada.

25 de junho de 2026 às 12:23
GNR Foto: Carlos Barroso
Partilhar

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 194 artigos de vestuário e acessórios de moda alegadamente contrafeitos e identificou um homem de 26 anos em Ponta Delgada, nos Açores, revelou esta quinta-feira aquela força policial.

Segundo um comunicado do Comando Territorial da GNR dos Açores, os artigos, com um valor comercial estimado de 14.000 euros, foram apreendidos na quarta-feira, através do Posto Territorial de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Pub

"No decurso de uma operação de fiscalização realizada em transitários, no âmbito do Regime de Bens em Circulação, os militares da Guarda detetaram diversos artigos de vestuário contrafeitos, nomeadamente peças que ostentavam logótipos de marcas conceituadas", adiantou.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Comarca dos Açores.

A GNR lembra na nota que o principal objetivo deste tipo de ações é "garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à comercialização de artigos contrafeitos".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar