45 detidos e mais de 4500 doses de droga apreendidas em Idanha-a-Nova
Crimes incluem posse de arma proibida, tráfico de estupefacientes e furtos.
A GNR de Castelo Branco, entre os dias 16 e 29 de julho, deteve 45 pessoas com idades compreendidas entre os 16 e os 54 anos, por posse de arma proibida, tráfico de estupefacientes e furtos, na "Operação Egitânea" 2022, no concelho de Idanha-a-Nova.
Da operação especial de prevenção criminal resultou ainda "a elaboração de 23 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, tendo sido prestado auxílio a condutores e transeuntes, quer na resolução de acidentes rodoviários, variados incidentes e artigos perdidos e achados", lê-se na nota da autoridade.
Durante a ação foram aprendidas 1 752 doses de cocaína, 923 doses MDMA, 811 doses de haxixe, 584 doses de óleo de cannabis, 415 doses LSD, 397 doses de anfetaminas, 389 doses de haxixe em pó, 319 doses de liamba, 98 doses de heroína, 27,71 gramas 2C-B, 18,97 gramas cetamina, 15,82 gramas de cogumelos, 12 cápsulas de cogumelos, 80 ml de LSD líquido, 55 951,85 euros em numerário, 350 000 dongs vietnamitas (moeda oficial vietenamita), 15 libras, 28 telemóveis, dois aerossóis, duas facas, uma soqueira, um bastão de alumínio e um bastão extensível.
Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Idanha-a-Nova.
A operação especial de prevenção criminal, contou com militares dos Destacamentos do Comando Territorial de Castelo Branco, do Destacamento de Trânsito (DT) de Castelo Branco, do Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco, do Grupo de Intervenção Cinótecnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) de Coimbra e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), e com a colaboração de forças congéneres da Gendarmerie Nationale (França) Arma dei Carabinieri (Itália) e Guardia Civil (Espanha),
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt