47 crianças em garagem com uma janela. PSP fecha creche ilegal em Sintra
Proprietário foi detido mas reabriu o espaço encerrado por ordem judicial.
Uma ação da PSP, em conjunto com a ASAE e a Segurança Social, levou ao encerramento de uma creche em Rio de Mouro, Sintra, nesta segunda-feira. O estabelecimento funcionava na garagem de um prédio junto à estação da CP e só tinha uma janela. No momento da intervenção estavam pelo menos 47 crianças no interior.
De acordo com fonte oficial da PSP, a creche é explorada por uma associação religiosa e funcionava sem condições nem as necessárias licenças, o que motivou uma visita dos Serviços de Inspeção da Segurança Social. O responsável, um pastor evangélico, acabou por ser detido por resistência e coação contra os agentes da PSP que acompanhavam a diligência, mas libertado pelo tribunal.
Foi dada ordem de encerramento, mas a creche reabriu na terça-feira, o que motivou nova visita da PSP e Segurança Social, agora acompanhados pelos serviços de proteção civil da câmara de Sintra
Apesar das condições encontradas, as crianças, com menos de seis anos, estão bem e foram entregues aos pais, entretanto chamados ao local devido ao encerramento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt