6 milhões para zona ribeirinha de Setúbal
A zona ribeirinha de Setúbal vai receber obras de valorização no total de 6,3 milhões de euros, uma vez aprovado o financiamento no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional.
A modernização da avenida Luísa Todi é o projecto mais adiantado, com início das obras previsto para o próximo mês. Os trabalhos vão durar quatro meses.
Cada projecto tem parceiros associados, os quais contribuem com 22 por cento do financiamento. À Câmara Municipal cabe um investimento de 18%. Os restantes 60% ficam a cargo de financiamentos públicos, na maior parte fundos europeus.
A presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, salienta que a elaboração do projecto final do Mercado do Livramento "vai contar com o contributo dos comerciantes". O presidente da Associação de Comerciantes do Mercado do Livramento, Henrique João, revela que os vendedores estão "satisfeitos com o resultado de uma luta de há muito tempo". Henrique João sublinha que "há que adaptar e modernizar o mercado com 80 anos às exigências de qualidade da actualidade". A intervenção na Praia da Saúde, adiantou Maria das Dores Meira, fará com que desapareçam os "vestígios de estaleiros navais".
Fora dos projectos apresentados a financiamento ficou a candidatura para a concepção do Museu do Mar (50 mil euros) e a recuperação do Fórum Municipal Luísa Todi (dois milhões de euros). A remodelação desta sala de espectáculos será integrada numa nova candidatura, avançou a autarca.
LOCAIS PARA A OBRA
MERCADO LIVRAMENTO
2,5 milhões de euros visam a modernização do edifício e a criação de área de cargas e descargas.
CASA BAÍA
Espaço para produtos como o Moscatel e Queijo de Azeitão custa 500 mil euros.
AVENIDA LUÍSA TODI
Modernização de avenida e esplanadas custa 1,5 milhões.
PRAIA DA SAÚDE
1,5 milhões para criar passeio marítimo e acesso ao Parque Urbano de Albarquel.
LARGO DA FONTE NOVA
Embelezamento e repavimento custará 300 mil euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt