"A minha função é salvar vidas"

Comandante da GNR salta para barragem e resgata mulher.

26 de agosto de 2015 às 20:40
26-08-2015_00_19_37 10563015.JPG Foto: DR
Partilhar

Uma mulher de 35 anos foi resgatada com vida depois de ter caído de uma altura de cerca de dez metros à barragem do Torrão, no rio Tâmega, no Marco de Canaveses. O salvamento foi feito pelo comandante do posto da GNR de Alpendorada, Josias Silva Alves, esta terça-feira à tarde.

O alerta foi dado às 15h40 por populares, que viram a mulher a abeirar-se da barragem e cair. "Recebi a chamada no posto e, como não tinha meios, decidi avançar. Quando cheguei ao local, vi-a deitada na água de cabeça para baixo. Saltei imediatamente lá para dentro", contou ao CM Josias Alves, que necessitou de nadar cerca de 15 metros para se aproximar da vítima.

Pub

"Foi um salvamento com algum risco porque é um local perigoso, mesmo junto às comportas. Mas foi tudo calculado, mesmo eu sabendo que as turbinas poderiam começar a trabalhar a qualquer momento e eu ser sugado", referiu.

O comandante diz que apenas fez o seu trabalho. "Não me sinto herói porque a minha função é salvar o bem mais precioso que é vida", afirmou, recordando que há vários anos já tinha resgatado um jovem de se afogar na praia da Costa Nova, em Ílhavo.

Pub

A vítima, que tem dois filhos menores, está em estado crítico, no hospital de Penafiel.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar