Absolvido homem suspeito de obrigar mulher a prostituir-se durante 10 anos
Ainda assim, arguido tem de pagar uma indemnização de 2.200 euros à vítima pela prática de dois crimes de coação agravada.
Um homem que estava acusado de obrigar a mulher a prostituir-se durante 10 anos foi absolvido, esta terça-feira, pelo tribunal de Coimbra.
O arguido manteve uma relação de 23 anos com a vítima que acusou também o antigo companheiro de violação e violência doméstica.
Segundo a acusação do Ministério Público, entre 2012 e 2020 a mulher prostituiu-se na habitação de família, em Coimbra. Contudo, o juiz não deu como provados os factos de que o marido obrigava a vítima práticar sexo a troco de dinheiro.
Também os crimes de violação e violência doméstica foram descartados. As contradições no depoimento da vítima, bem como as declarações abonatórias da filha do casal, foram preponderantes na absolvição.
Ainda assim, o arguido foi acusado de dois crimes de coação agravada à antiga companheira e condenado a uma pena suspensa de dois anos de prisão. Tem ainda de pagar uma indemnização de 2.200 euros à vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt