Absolvido jovem acusado de esfaquear outro
Factos ocorreram durante Viagem Medieval da Feira.
Um jovem que foi julgado por alegadamente ter esfaqueado outro numa rixa, durante a Viagem Medieval em Santa Maria da Feira, foi esta sexta-feira absolvido pelo Tribunal daquela cidade por falta de provas.
Os factos ocorreram na madrugada de 3 de agosto de 2012, na zona histórica de Santa Maria da Feira, quando grupos de jovens se envolveram em violentos confrontos que obrigaram à intervenção da PSP.
Durante a contenda, um dos envolvidos foi atingido com quatro golpes de faca nas costas e teve de receber tratamento no Hospital de São Sebastião, onde esteve internada durante sete dias.
Apesar de algumas testemunhas terem visto o arguido a empunhar uma navalha e de o mesmo se encontrar junto do ofendido quando foi esfaqueado, o tribunal considerou que estes indícios "não são bastantes" para ser proferida uma decisão condenatória.
O arguido acabou por ser absolvido do crime de ofensa à integridade física qualificada de que estava acusado pelo Ministério Público.
Um outro jovem que estava acusado, no mesmo processo, por ter desferido um soco no ofendido foi condenado por um crime de ofensa à integridade física simples, tendo sido dispensado de pena.
Este arguido foi ainda condenado a pagar ao demandante uma indemnização de 500 euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt