page view

Mulher agredida durante 24 anos

Arguido chegou a esfaquear o filho, que defendeu a mãe.

29 de janeiro de 2016 às 19:32

Durante os 24 anos de casamento, a mulher viveu autênticos momentos de terror. Era constantemente agredida e ameaçada de morte pelo companheiro. O agressor era de tal forma violento que, em junho de 2011, durante uma discussão com a vítima, esfaqueou no abdómen um dos seis filhos - este, na altura, tinha 17 anos -, que tentava evitar que o pai matasse a mãe com recurso a uma navalha. Esta quinta-feira, o arguido foi condenado a três anos e dez meses de prisão efetiva pelo Tribunal de Aveiro.

As agressões ocorriam sempre no interior da residência da família, em Bustos, Oliveira do Bairro. O homem, de 47 anos e que está em prisão preventiva, foi condenado por crimes de violência doméstica, ameaça agravada e ofensas à integridade física.

Os atos violentos tinham lugar cada vez que o arguido bebia álcool. A pena de cadeia foi efetiva também pelo facto de o suspeito ter sido já condenado a uma pena suspensa por crimes da mesma natureza. "Não soube aproveitar essa oportunidade. Procure tratar o seu problema do álcool e adeque a sua vida a outros padrões", disse a juíza.

Após o dia em que viu o próprio filho ser esfaqueado, a vítima saiu de casa, mas o arguido continuou a persegui-la. "Vou buscar uma arma e mato-os a todos", chegou a ameaçar o homem, que, em tribunal, se mostrou arrependido de ter atacado o filho e disse nunca ter batido na mulher, admitindo apenas os insultos. O agressor terá ainda de pagar 410 euros ao hospital de Aveiro, onde o jovem foi socorrido aos ferimentos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8